Quebra de Linha em uma String!
Charles Rocha
2006-02-13 12:51:27 UTC
Ola comunidade!

como faço para inserir uma quebra de linha em uma string sem usar o
stringbuilder??

Eu eu que no c++ uma string pode ser usada assim :
C++:
String a = " (S%) Teste de um valor \t com quebra de linha!";

//Retorna a ====>

//Teste de um valor
//com quebra de linha!
<===

C#:
como fica?
--
Espero ter ajudado!
"Esta postagem foi util por vc??"

Charles Rocha
Developer VB.Net,C#.Net,ASP.Net.
Francisco Benedito de Cerqueira Junior
2006-02-13 13:01:26 UTC
Charles,

Pode ser assim:

string s = "Primeira Linha" + Environment.NewLine + "Segunda Linha";
MessageBox.Show(s);
--
Abraços,

Francisco.
Ok,Computer - http://thespoke.net/blogs/fbcjunior/default.aspx
Charles Rocha
2006-02-13 13:14:27 UTC
Valeu Francisco;

seguinte veio eu preciso conhecer mais sobre manipulações de string no C#,
conhece alguma apostila que explique o uso de seus métodos e funções:como
o bom e velho copy,mid,Replace,ASCII,Hex e ai por diante!
--
Espero ter ajudado!
"Esta postagem foi util por vc??"
Marque sim

Charles Rocha
Developer VB.Net,C#.Net,ASP.Net.
Charles,
2006-02-13 13:20:26 UTC
Charles,

Acho que a melhor fonte sempre é o próprio MSDN:

http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/cpref/html/frlrfsystemstringmemberstopic.asp

Procure por string manipulation neste link abaixo:
http://msdn.microsoft.com/vcsharp/downloads/samples/23samples/default.aspx

Isso aqui é VB.Net mas tudo se aplica a C# também
http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/vbcn7/html/vaconManipulatingStrings.asp

Charles Rocha
2006-02-13 12:59:28 UTC
Desculpe a um erro de gramática!

C++:
String a = " (S%) Teste de um valor \n com quebra de linha!";

"\n ao invés de usar \t";